quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma teimosia...

... que me deu o que fazer!

Ei-la:


Por teimosia, embirrei que havia de conseguir levar a cabo a realização de uma toalha que, quando pronta, ficou de um tamanhinho considerável. A original era realizada em linha 20 mas, graças aos meus olhos (miopia e astigmatismo galopantes), optei por trabalhar com linha 12, pelo que o resultado final foi, obviamente, um "pouquinho" maior.

Com quem teimei? Com a minha mãe, pois então. Ela, que me conhecia melhor do que ninguém, dizia-me para não encetar tal tarefa, pois nunca teria paciência para a finalizar. Nesse mesmo mês, o destino levou-ma e a toalha ficou esquecida... até alguns anos mais tarde em que, forçada a um repouso absoluto, me agarrei à mesma "com unhas e dentes", terminando-a durante uma onda de calor que muito me custou a suportar...

Para terem noção, no final, cada volta levava, em média, entre uma hora e meia a duas horas para ficar completa.

Esta toalha foi iniciada em Outubro de 1999 e concluída em Junho de 2004.

Afinal, quem tinha razão?

Rosália



Sem comentários: