quinta-feira, 10 de março de 2011

Saquinhos de cheiro

Saquinhos de cheiro, bordados de ambos os lados,
com acabamento em crochet em linha matizada e fitilho
4 pontinhos cada
Um dos trabalhos que mais prazer me dá fazer são estes saquinhos de cheiro. A foto em questão não ficou grande coisa (até porque foi tirada com o telemóvel), mas vou tentar ainda fotografar cada saquinho individualmente (esperemos que as imagens fiquem com melhor qualidade).
Também encomendados pela Maria, chegaram com a difícil tarefa de serem bordados a meu gosto. Ai, ai... e adivinhar o gosto de quem encomendou?
Munida de bom senso e do precioso conselho de um amigo comum, optei por bordar motivos alusivos à vida de quem me encomendou estes mimos.
Assim, o primeiro saquinho foi bordado com motivos alusivos à arte de bem costurar (o carrinho de linhas e os botões) de um lado e um dedal com duas cruzes do outro. Já o segundo saquinho contou com o M de Maria, ladeado por dois corações, numa frente e uma rosa na outra.

Ambos contam com acabamento em crochet em linha matizada de cor condizente com a predominante dos motivos bordados (bege num caso e cor-de-rosa no outro) e fitilho também a condizer.
Que tal?
Rosália.

Sem comentários: