terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dia da Mãe

Antigamente, pelo que me foi contado, a celebração deste dia no nosso país coincidia com o dia 8 de Dezembro, feriado e Dia da Imaculada Conceição, o Dia da Mãe para todos os católicos.


Eu já sou de tempos mais "comerciais", de quando se passou a celebrar esta data no mês de Maio. Por cá, fazemo-lo no primeiro domingo; em Itália, a celebração tem lugar no segundo domingo do mesmo mês.


Longe começam a ir os tempos em que podia oferecer algo feito por mim à minha Mãe, que me gerou, criou e educou. Hoje apenas o posso fazer sob a forma de lembranças, pensamentos e orações. Contudo, a Vida, conforme nos prega algumas partidas menos agradáveis, também nos presenteia com a oportunidade de conhecermos pessoas fantásticas, como aquela a quem se destinou este singelo bordado (e a quem deixei o critério de decidir se o pretende emoldurar ou transformar numa almofadinha).


Para a Mãe, que é única e me concedeu novamente a oportunidade de pertencer a uma Família não só numerosa, como Grande em tudo o que a define.



Saliento apenas uma ligeira alteração em relação ao esquema original: a última palavra foi alterada por mim - no original consta "mom".

Que me dizem do resultado final?

Rosália

Sem comentários: