quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estreia no Sopa d'Avó

aqui vos tinha falado da estreia dos Pontinhos a Quatro Patas no mundo da restauração.


Ora uma amiga muito querida que tem um restaurante fantástico, com comida bem caseira e deliciosa, mesmo aqui em Sintra, desafiou-me a fazer uns guardanapos para aqueles clientes que gostam de saborear as iguarias que ela diariamente lhes proporciona sem se preocuparem com as desagradáveis e sempre incómodas nódoas (também conhecidas por "medalhas") :).


Requisitos: Terem o logo do restaurante bordado em ponto de cruz e as medidas que me referiu.


E eu em pânico... E agora como faço isto se não me entendo com a máquina de costura? Logo o meu mais-que-tudo veio em meu auxílio e, a bem da verdade, foi graças a ele que este projecto ganhou asas e se concretizou. Uma bela tarde de domingo em que tanto ele, como a bendita máquina quase voaram pela janela, finalmente acertei com as agulhas e as linhas e tudo e costurei o primeiro exemplar (que serviu de modelo e amostra para os restantes).


Depois, com a ajuda de um programa gerador de gráficos de ponto de cruz para PC, foi "só" fazer a conversão da imagem do logo e, novamente com a ajuda do A., encontrar as cores DMC que melhor se ajustavam ao mesmo (o A. tem excelente aptidão para conjugar cores, mesmo entre várias tonalidades... felizmente!).


Depois de aprovada a amostra, seguiu-se o corte e costura dos benditos guardanapos, o bordar dos mesmo e... voilá! Ei-los!



A Paula gostou muito. Nós também ficámos satisfeitos com o resultado final?


E vocês? Que me dizem?


Ah, se acharem que a imagem não faz justiça, é só passarem pela Rua Veiga da Cunha, 34, em Sintra (pertinho do Museu de Arte Moderna - em frente - na rua da Casa de Teatro de Sintra), aproveitarem para provar a óptima comida que por lá se confecciona e... pedirem um guardanapo :).


Rosália.



4 comentários:

Elisabete Rolo disse...

Pois... lá temos de ir ver os guardanados ao vivo....Ficaram espetaculares. Parabéns á equipa maravilha.Valeu a pena o esforço e o empenho. Beijos

scorpiowoman disse...

Muito obrigada Beta :).

Realmente, tenho muita sorte e todos os dias dou graças a Deus por isso mesmo :).

Beijinhos*.

CoccinellaDots disse...

Isso é que foi trabalho em equipa,hein? E correu bem! Ficaram muito bem!

Sim, qualquer dia dou um "saltinho" a Sintra.

Na verdade, já há alguns anos que não como uns travesseiros!

scorpiowoman disse...

Obrigada, Joanita.

Ah, então deixo uma dica: No Sopa d'Avó têm uma tarte de queijada de Sintra que é de comer e chorar por mais :).

Beijinhos*