terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os Pontinhos a Quatro Patas no casamento

Pois é, já só falta publicar os trabalhinhos que fiz para o nosso dia.

De início, pensei que só teria de ocupar-me das lembranças para os convidados. Como o tempo era mais do que pouco (um mês e meio entre a marcação e a cerimónia, com imensas peripécias à mistura!), bordei, preenchi e costurei umas almofadinhas de cheiro muito simples, apenas com as nossas iniciais, as alianças e dois corações :). Uma das madrinhas ajudou com os acabamentos (os embrulhinhos em tule e a aplicação da ráfia) e o maridinho colocou as etiquetas :). Sempre a trabalhar em equipa, já viram?

A almofadinha finalizada

O aspecto final das lembrancinhas

Entretanto, uma amiga perguntou-me: "Já trataste do livro de honra? Sabes, para os convidados vos deixarem uma mensagem." Isto a duas/três semanas da data...

Pensei um bocadinho e resolvi: Peguei num tecido bonito e florido, igual quantidade de quadrilé, enchimento acrílico (agora penso que poderia ter usado igual quantidade de tecido branco, mas assim ficou bem fofinho :)), fiz uma rápida escolha dos motivos e sai uma capa de livro de honra... acabada de bordar e costurar no dia 12 à tarde (fui bordando todas as peças durante a minha hora de almoço, mas nos últimos dias distraí-me e bordei a inscrição da parte de trás - que não se vê nas fotos - de pernas para o ar em relação ao desenho da frente! Estão a imaginar o stress? Pois...)

Fiz os acabamentos com duas fitas de tule verde orlado em dourado (para fechar a capa) e uma fita vermelha (costurada a partir de dentro, na zona da lombada) para marcar as páginas. Depois, foi só "encaixar" um caderno formato A4 comprado para o efeito e... voilá!



Já respirava de alívio quando me lembrei: "Então e a almofada das alianças? Ah, vão num cestinho que ali tenho." Pois, pois... o bendito cesto sumiu-se (só apareceu há duas semanas, acreditam?) e tive de encontrar uma solução bem rápida!

Com o resto do tecido usado para forrar o interior da capa do livro de honra, cortei um rectângulo e costurei-lhe os lados. Depois, usei o resto do enchimento acrílico, fazendo outro rectângulo e dobrando-o ao meio. Enchi e costurei. Deveria ter feito uma costura com pontos escondidos (para ficar perfeitinho), mas simplesmente não tinha tempo para mais... Terminei tudo ao finalzinho da tarde de dia 12 :). Finalmente, apliquei duas fitinhas de cetim em amarelo clarinho, prendi as alianças e... acabei!



A almofadinha, já com as alianças

Ainda assim, apesar de tanto stress e correria e de coisas que poderiam ter ficado melhor, creio que o resultado final foi muito bom.

Agora, falta saber o que pensam desse lado :).

Rosália.

1 comentário:

Diana disse...

Olá querida, finalmnete começo a ter um bocadinho livre para as visitas que tanto gosto:)
Gostei muito das almofadinhas que fizeste para o grande dia, simples e elegantes;)
beijinhos