quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro - Dia Mundial do Animal



Becas e Apache com a dona (2010)

Os nossos cães e gatos são os mais fiéis companheiros, iguais a si mesmos, sem ponta de cinismo ou de falsidade. Aceitam-nos como somos, virtudes e defeitos incluídos, e nada mais pedem do que atenção e respeito, um tecto e comidinha.

Como costumo dizer, são bem melhores do que muitos seres (ditos) humanos e os melhores companheiros. Só lhes falta mesmo a capacidade de verbalizarem na nossa linguagem tudo quanto nos dizem com o seu olhar ímpar.



Zeca, o pirralho mais novo (e cego)

Há meia dúzia de anos, a minha família de estimação salvou-me a vida. Literalmente.Nunca o esquecerei.

Também foram eles quem inspirou o nome deste cantinho (não se nota, pois não?).

Se eu podia viver sem os meus companheiros de quatro patas? Poder, podia, mas não seria a mesma coisa.

Obrigada, pestinhas lindos, por tudo quanto me dão :) (mesmo as arrelias, naqueles dias em que as asneiras começam de manhãzinha e só acabam noite dentro... sim, Zeca, estou a falar de ti, minha peste!).

Rosália.

1 comentário:

Sónia Fonseca disse...

Obrigado pela visita!

Cá por casa temos o Nino, que é uma tartaruga e está connosco há 3 anos.
No jardim há um vasto jardim zoológico: lagartixas, osgas, formigas, pardais e outros mais, melros que nos acompanham desde que aqui moramos, caracóis, gatos dos vizinhos e outros tantos...

bjinhos e boa semana